Tibetan Vajrayana Buddhist Center of the Old School (Nyingmapa)

Dzambhala

Lama ChimedO Buddha da Prosperidade

Dzambhala é o Buddha que concede todos os desejos. Fazer esta prática invoca deuses, nagas e divindades locais para trazer uma chuva de realizações de desejos. Isto pode manifestar artigos régios e magnetizar os tesouros das cinco joias, incluindo longa vida e prosperidade.

Vaso de Tesouros de Dzambhala

Um vaso de tesouros de Dzambhala contém muitas substâncias sagradas do Dharma, minerais de lugares sagrados e uma variedade de oferendas de materiais preciosos. Tradicionalmente, há um vaso na casa de cada tibetano e é conhecido que ele traz vasto benefício onde quer que seja colocado. Vaso de tesouros de Dzambhala

O vaso não apenas tem o poder de abençoar a sua casa ou o local de sua prática, ele irá também beneficiar os arredores dessa área. Acredita-se ainda que ele possa evitar a fome e os desastres naturais causados pelos quatro elementos.

Vasos são tradicionalmente cobertos por um tecido vermelho ou amarelo e a sua tampa é amarrada com fios de cinco cores, os quais representam as cinco famílias búdicas. Os vasos são colocados em locais respeitosos na sua casa ou no seu templo, acima da altura da cintura e nunca devem ser colocados no chão.

Conheça também a Tenda Dzambhala, ali você encontra itens de prática e outras utilidades.

Precisa de ajuda?
Escanear o código