Tibetan Vajrayana Buddhist Center of the Old School (Nyingmapa)

Projetos para Patrocínio

 

1. Construção do Palácio de Gesar no Norbu Ritse (topo de nossas terras). – Gesar

2. Telhado tradicional para o templo, com sertog e dragoes de água – O templo atual do Dorje Chokhor Ling foi adaptado de um celeiro que existia aqui quando compramos as terras. É importante e virtuoso que se tenha um telhado na forma tradicional dos templos tibetanos, com os ornamentos também tradicionais. Este é um projeto prioritário, juntamente com a instalação de um forro dentro do Templo.

3. Construção do Portão Tradicional Tibetano

4. Pavimentação do caminho de entrada no Gonpa

5. Entalhes de dragão e detalhes sobre colunas do Telhado de Guru Rinpoche – Lama Chimed planeja adicionar Rodas de Oração Eólicastais detalhes sobre as duas colunas dianteiras.

6. Rodas de Oração – água, vento e acionados manualmente. Já foram feitas e instaladas Rodas de Oração Eólicastrês Rodas de Oração Eólicas no Dorje Chokhor Ling. Lama Chimed considera que as Rodas de Oração trazem imensurável benefício, e irá construir e instalar tantas Rodas quantas forem patrocinadas. As Rodas de Oração manuais fazem parte do projeto da Estupa de Vajrasattva.

7. Construção de uma Estupa de Vajrasattva no topo do prédio com a roda de orações – Essa foi uma das imagens que veio ao Lama Chimed, em seu primeiro sonho com estas terras. No Tibet, é comum a combinação da Estupa e da casa de abrigo às rodas de orações manuais.

8.  Construção de um Grande Sangkhang próximo à frente do templo – Isso é uma espécie de forno utilizada para oferendas queimadas, tais como Riwo Sangchod e Sur. Lama Chimed aspira a que o Dorje Chokhor Ling tenha um sangkhang de estilo bem tradicional tibetano, com fino acabamento e ornamentos entalhados.

9. Estátuas dos cinco principais Arhats – o projeto é que sejam esculpidas em cimento e fiquem sentados à sombra da árvode de Bodhi que temos aqui no Gonpa, juntamente com a estátua de Buddha Shakyamuni.

10. Construção de sete chalés para retiro – Lama Chimed realmente gostaria de prover espaços apropriados que para seus estudantes possam realizar retiros isolados. Atualmente, as pessoas que vêm fazer retiros aqui acabam tendo algum contato com terceiros, ainda que restrito; pois o completo isolamento, de fato, é difícil, já que o espaço que dispomos para retiros também é acessado por outros visitantes, trabalhadores e voluntários que estejam no Gonpa. Chalés individuais no lado mais isolado das terras, isto é, ao longo da encosta onde não há circulação de pessoas, com acesso restrito, proporcionarão o local perfeito para retiro e isolamento.

11. Palácio dos Nagas: Nagas são deidades aquáticas, que ajudam na realização dos desejos, promovem a paz, e removem obstáculos, purificando todas as doenças e distúrbios emocionais. Os Nagas pertencem à categoria das deidades locais, que se dividem em três níveis: deuses, deidades da terra e deidades da água. No Tibete, é comum a construção de um Palácio para os Nagas perto de uma fonte d’água; e Lama Chimed possui planos de realizar isso aqui.

12. Construção de Estupas nas quarto direções – Estupas colocadas nas quatro direções, em torno de nossas terras, para demarcar a propriedade do Gonpa.

13. Sistema de energia solar – Temos em nossas mentes a necessidade da conservação ambiental no desenvolvimento de todas nossas atividades. Assim, como estamos com uma crescente necessidade de consumo de energia, a instalação de um sistema alternativo de abastecimento energético não só beneficiará a região, como também nos livrará de um gasto mensal adicional, além de garantir estabilidade na energia do Gonpa, cujo fornecimento pela cooperativa responsável é bastante instável.

14. Construção de cozinha industrial – A cozinha atualmente disponível, apesar de aconchegante, é bastante pequena, desafiando a destreza, rapidez e habilidade dos cozinheiros, e se localiza em um dos dormitórios. A atividade da cozinha acaba interferindo na rotina dos praticantes hospedados ali.

15. Experiência cultural budista tibetana para jovens – Incluindo arte tibetana e narração de histórias:  Uma das aspirações do Lama Chimed é poder trabalhar com crianças para expandir as suas experiências culturais. Ele gostaria de poder conduzir aulas uma ou duas vezes por mês, nas quais crianças de 15 anos ou menos poderiam aprender alguns aspectos da arte, idioma e valores tibetanos. Alguns desses ensinamentos seriam no formato tradicional tibetano de contar histórias, e outros seriam aulas práticas, trabalhando com material artístico.

16. Estátuas de Dudjom Lingpa e Longsal Nyingpo, para o interior do templo.

 

Projetos Finais

– Palácio de Jitro, o Palácio das Cem Deidades Pacíficas e Iradas, com o templo para prática, abaixo.

 

 

– Estátua Gigante do Buddha Maitreya, próxima do topo de nossas terras.

 

 

Precisa de ajuda?
Escanear o código