Tibetan Vajrayana Buddhist Center of the Old School (Nyingmapa)

Localização e Contato

Um local mais que especial

Shiwa Gonpa Dorje Chokhor Ling está em Visconde de Mauá, na serra da Mantiqueira: uma área de montanhas, cachoeiras e Tibet Mantiqueiravales situada ao longo do Rio Preto na fronteira entre o estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O website para a área diz que é uma das poucas localidades no Brasil onde você ainda pode nadar em águas de rio que são puras e cristalinas. Ver a área do topo de uma montanha, a 1400m, lembra Lama Chimed da sua área natal nos Himalaias. Deste lugar, olhando para o norte, você vê a Pedra Selada. Nosso terreno está logo antes deste lindo pico que parece, a um tibetano, o bico de um Garuda.

 

Como chegar ao Dorje Chokhor Ling

É muito simples chegar ao Shiwa Gonpa! Estamos na área rural da cidade de Resende, que se localiza na Via Dutra, bem na fronteira entre os estados do RJ e SP. É bem tranquilo chegar tanto de carro (todo o caminho é asfaltado) quanto de ônibus.

Vindo de carro

Dorje Chokhor Ling

A partir da Via Dutra, pegue a saída 311 para Visconde de Mauá. Você seguirá pela RJ 163 até Visconde de Mauá. Então, siga na direção leste, para a sua direita, no sentido Campo Alegre, por 7km no asfalto. Nossa rua é uma ramificação da RJ 151, apenas 2 km depois da Ponte dos Cachorros ou 1 km depois da pousada Terras Altas, à direita. O centro fica 400m após sair da estrada principal; você verá um portão vermelho à esquerda, e monumentos tradicionais. Não tem como errar!

GPS: S22 18.434, W44 29.500

Vindo de ônibus

As empresas Viação Princesinha do Vale, Resendense e Cidade do Aço têm linhas de Resende para Visconde de Mauá. Como os horários mudam com frequência, sugerimos contactar as próprias empresas e se informar sobre a disponibilidade do transporte. A Princesinha do Vale tem horários que passam na estrada principal bem em frente à entrada para o Gonpa. Verifique com a empresa quais horários atendem a localidade Campo Alegre.

Você pode, também, pegar um táxi de Resende até o Gonpa. Podemos indicar alguns motoristas que atendem com frequência as pessoas que vêm aqui.

 

Eventos, visitação e hospedagem

Estar aqui no Dorje Chokhor Ling pode acontecer:

Os links acima fornecem mais informações sobre cada modalidade!

 

Contato com o Gonpa

O contato conosco pode ser feito por meio do whatsapp ou do email psttl10@gmail.com.

Precisa de ajuda?
Escanear o código