Tibetan Vajrayana Buddhist Center of the Old School (Nyingmapa)

Troma Nagmo, a Mãe Negra Irada

Sobre Troma Nagmo

Troma é a Grande Mãe Compassiva. Membro da família Buddha, é também uma das práticas mais elevadas no Vajrayana. Por meio da prática de Troma, encontramos um antídoto para nossas emoções aflitivas, cortando o apego ao ego e aos fenômenos. Assim, despertamos da ignorância para reconhecermos a nossa verdadeira natureza: Dharmakaya.

A prática de Troma nos conduz à compreensão da natureza da vacuidade que permeia a todos os seres e fenômenos. E esta compreensão resulta em completar as duas acumulações – de mérito e de sabedoria. Assim, a prática de Troma é um caminho que permite alcançar a completa realização da iluminação.

 

Linhagem próxima

Lama Chimed Rigdzin tem uma conexão especial com Troma e linhagem curta com o ciclo de ensinamentos da Troma de Dujom. Em Lama Ling, no Tibet, Lama Chimed recebeu o ciclo completo de Troma de Semo Dechen Yudron, Dechen la (filha de Dudjom), incluindo os ensinamentos profundos. Dechen-la é considerada por muitos, inclusive por seu pai, Jigdral Yeshe Dorje, uma emanação de Troma. Lama Chimed relata, com frequência, historias sobre a sua bondade para com ele, especialmente logo após ele ter concluído um retiro em uma caverna em uma montanha próxima (Chensal Drubpu – uma caverna usada por Guru Rinpoche).

 

Drubchod anual

Em virtude desta conexão tão próxima, Lama Chimed mantém no Shiwa Gonpa Dorje Chokhor Ling um Drubchod anual de Troma Nagmo.

 

Precisa de ajuda?
Escanear o código