Tibetan Vajrayana Buddhist Center of the Old School (Nyingmapa)

Localização e Contato

Um local mais que especial

Shiwa Gonpa Dorje Chokhor Ling está em Visconde de Mauá, na serra da Mantiqueira: uma área de montanhas, cachoeiras e Tibet Mantiqueiravales situada ao longo do Rio Preto na fronteira entre o estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ver a área do topo de uma montanha, a 1400m, lembra Lama Chimed da sua área natal nos Himalaias. Deste lugar, olhando para o norte, você vê a Pedra Selada. Nosso terreno está logo antes deste lindo pico que parece, a um tibetano, o bico de um Garuda.

Como chegar ao Dorje Chokhor Ling

É muito simples chegar ao Shiwa Gonpa! Estamos na área rural da cidade de Resende, que se localiza na Via Dutra, bem na fronteira entre os estados do RJ e SP.

É bem tranquilo chegar tanto de carro (todo o caminho é asfaltado) quanto de ônibus.

Vindo de carro

Dorje Chokhor Ling

A partir da Via Dutra (BR 116), pegue a saída 311 para Visconde de Mauá. Você seguirá pela RJ 163 por aproximadamente 20km até Visconde de Mauá. Chegando à bifurcação na entrada da vila de Visconde de Mauá, siga na direção leste, para a sua direita, no sentido Campo Alegre, por 7km no asfalto (RJ 151). Nossa rua é uma ramificação da RJ 151, apenas 2 km depois da Ponte dos Cachorros ou 1 km depois da pousada Terras Altas, à direita. O centro fica 400m após sair da estrada principal; você verá um portão vermelho à esquerda, e monumentos tradicionais. Não tem como errar!

GPS: S22 18.434, W44 29.500

Vindo com transporte público

Se você estiver vindo de outros estados ou países, os aeroportos no Rio de Janeiro e São Paulo são os mais próximos. Destas cidades, tome um ônibus para Resende/RJ.

Da rodoviária Graal, em Resende, é possível chegar ao Gonpa de ônibus ou de táxi.

Caso queira agendar um táxi, podemos indicar alguns taxistas que atendem com frequência as pessoas que vêm aqui. Solicite esses contatos por email ou whatsapp, por favor. Assim, você entra em contato com eles e agenda com antecedência a sua viagem.

Caso prefira vir de ônibus, sugerimos contactar as empresas com antecedência e se informar sobre os horários da linha Resende – Mauá, pois não são muitos horários, e podem sofrer alterações em feriados e fins de semana. As empresas Viação Princesinha do Vale e Resendense fazem a linha Resende – Mauá. A Princesinha do Vale tem horários que passam na estrada principal bem em frente à entrada para o Gonpa. Verifique com a empresa quais horários atendem a localidade Campo Alegre.

Se precisar de orientações adicionais, entre em contato conosco por email ou whatsapp.

Eventos, visitação e hospedagem

Estar aqui no Dorje Chokhor Ling pode acontecer:

Os links acima fornecem mais informações sobre cada modalidade!

Contato com o Gonpa

O contato conosco pode ser feito por meio do whatsapp ou do email psttl10@gmail.com.