Tsog

Solicitações por práticas, oferendas de tsog ou lamparinas

Todas as oferendas ajudam a completar as duas acumulações, a de aumentar o mérito e a sabedoria, e purificar todos os obscurecimentos.

É possível dedicar uma prática, uma cerimônia, um tsog ou lamparinas para remover obstáculos ou aumentar as bênçãos para você mesmo ou para os outros. Você simplesmente faz uma contribuição, única ou regular, com uma dedicação por escrito e nós leremos em voz alta a sua dedicação durante a cerimônia ou no momento de acender as lamparinas. Se você participar da prática, você pode fazer isso antes de começarmos, mas é também possível enviar a sua dedicação e oferenda sem estar presente.

Sobre oferendas Tsog

Um festim de Tsog é uma oferenda aos seres de sabedoria, e às Três Jóias (Buddha, Dharma e Sangha), no contexto de uma prática a uma deidade específica. O alimento e substâncias selecionados são da melhor qualidade, como se você estivesse esperando um convidado muito especial, e não são necessariamente alimentos dos quais você mais gosta. Nós fazemos essas oferendas com motivação pura e, nesse contexto, tudo o que é oferecido é transformado em bênçãos através do mantra, mudra e do poder da prática.

Ao fim da cerimônia a comida restante é distribuída à Sangha. Parte dela pode ser levada para casa e dada a amigos e família como bênçãos. Por favor não jogue alimentos do Tsog no lixo, nem os dê como alimento a animais com patas. Se necessário, ofereça aos animais selvagens locais.