Como Chegar ao Dorje Chokhor Ling

Visitação

  • Aberto a visitantes em geral aos sábados e domingos, de 10h às 16h.
  • Aberto a praticantes budistas para retiro mediante inscrição antecipada; por favor contate-nos para maiores informações.

Direções

Visconde de Mauá está em uma área de montanhas, cachoeiras e vales situada ao longo do Rio Preto na fronteira entre o estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O website para a área diz que é uma das poucas localidades no Brasil onde você ainda pode nadar em águas de rio que são puras e cristalinas. Ver a área do topo de uma montanha, a 1400m, lembra Lama Chimed da sua área natal no vale do rio Nyagrong no Tibete. Deste lugar na trilha da montanha, olhando para o norte, você vê a Pedra Selada. Nosso terreno está logo antes deste lindo pico que parece, a um tibetano, o bico de um Garuda.

A partir da Via Dutra, pegue a saída 311 para Visconde de Mauá. Você seguirá pela RJ 163 até Visconde de Mauá. Então, siga na direção leste, cruzando a vila de Mauá, pela RJ 151, no sentido Campo Alegre. Nossa rua é uma ramificação da RJ 151, apenas 2 km depois da Ponte dos Cachorros ou 1 km depois da pousada Terras Altas, à direita. O centro fica meio quilômetro após sair da estrada; você verá as bandeiras de oração à esquerda, antes do portão.

GPS: S22 18.434, W44 29.500